1.
Tecnologias e saúde mental. Trata das contribuições que
envolvem as produções técnicas em
contextos diversos, os processos de cognição-subjetivação com artefatos técnicos
digitais, com outros artefatos e as diversas formas de linguagem em sua relação com a saúde mental
e/ou com a educação.
2.
Tecnologias em Saúde e Educação. Trabalhos que inscrevem as tecnologias como dispositivos que favorecem a convivência, a manutenção da vida humana, o conhecimento na
interação com sujeitos que vivem em diferentes condições perceptivas: visuais,
auditivas, físicas, dentre outras e, deste modo, potencializam processos de
inclusão social.
3. Gestão
das Organizações em Saúde Mental e Educação. Trabalhos que discutem o modelo organizacional das instituições, sua
estrutura física, seus processos, sistemas de comunicação, o quadro funcional
por meio de análise de suas rotinas com foco na melhoria em relação ao cuidado
dos sujeitos atendidos e dos profissionais.
4 –
Direitos Humanos, Saúde Mental e Educação. Trabalhos que focalizam a
convivência entre pessoas em diversas esferas da vida social sob o prisma dos Direitos Humanos, colocando em questão processos, dispositivos legais/jurídicos, lutas, experiências que
envolvem o aprender na diferença e a transformação nas formas de cuidado e conhecimento nos espaços de
educação e de saúde mental.
5 –
Educação Especial e Inclusiva. Contribuições que se situem na
interface da Educação com outros campos do saber, abrangendo tanto a educação
escolar quanto nas demais organizações, a educação no sentido lato que se dá nas demais esferas da vida
social, envolvendo a invenção de processos de inclusão social de sujeitos com transtorno global de desenvolvimento.