Normas

Instruções Gerais sobre inscrição de trabalhos
Leia abaixo as orientações fornecidas sobre o envio de resumos, evitando eventuais incômodos ou irregularidade.
  1. Nº máximo de trabalhos por proponente: 02 (dois). Não há limite de número de trabalhos como co-autor
  2. Todas as inscrições em nosso encontro devem ser feitas por via eletrônica.
  3. * Os resumos para Roda de Conversa e Pôsteres devem ser incluídos diretamente no campo do formulário no Blog da Jornada <http://jornadaoficinando.blogspot.com.br/> (não há formatação) e devem ter no máximo 3.000 caracteres (inclui espaços). Não há necessidade de inclusão de palavra-chave. Incluir TÍTULO, NOME COMPLETO DO AUTOR E FILIAÇÃO INSTITUCIONAL.
    * No caso de mesas redondas, a proposta deve ser inscrita pelo coordenador, que também é um dos autores. Além do resumo da mesa, são necessários o resumo de cada apresentação. 
  4. Os resumos para as mesas redondas devem ser incluídos diretamente no campo do formulário (não há formatação) e devem ter no máximo 3.000 caracteres (inclui espaços). Não há necessidade de inclusão de palavra-chave. Incluir TÍTULO, NOME COMPLETO DO AUTOR E FILIAÇÃO INSTITUCIONAL.
  5. Como orientação para o TÍTULO DO TRABALHO, não esqueça de inserir, em todos os tipos de inscrição que fizeres - Roda de Conversa, Mesa Redonda ou Pôster, o número correspondente à temática, conforme modelo/exemplo a seguir:

    No caso de trabalho no eixo temática 1. Tecnologias e saúde mental, ao inscrever seu trabalho intitulado "Ferramentas de escrita em experiência com autismo", o (s) autor(s) deve/m inserir na seguinte ordem

    Título_número do eixo temático

    ficando assim:

    Ferramentas de escrita em experiência com autismo_1
     
  6. O formulário é unico tanto para inscrição como ouvinte, como para submissão de trabalho, basta escolher a opção que melhor se adapta a sua forma de apresentação, considerando as orientações e modalidade.
  7. Solicitamos atenção no preenchimento correto de todos os campos da ficha de inscrição, em especial nos campos "Nome" e "Título do Trabalho", se for o caso, para evitar posteriores problemas quanto à emissão dos certificados e produção de livro de resumos e livro de programação.
  8. O preenchimento correto do campo "e-mail" também é de fundamental importância para o estabelecimento do vínculo de informações.
  9. O número máximo de trabalhos submetidos como autor principal será de dois, porém não há limite para o número de trabalhos como co-autor.
  10. Avaliação, aceitação e eliminação de trabalhos são realizadas por pareceristas ad hoc, a partir de avaliação dupla, "às cegas".
  11. Após a avaliação dos resumos, os autores que tiverem seus trabalhos aprovados poderão remeter trabalhos completos para análise do comitê científico. Este envio deve ser realizado nas datas indicadas no cronograna/datas importantes.
  12. Confira o cronograma/datas importantes.
  13. FORMATAÇÃO
    Apresentação de resumo:
  1. Título, nomes dos autor (es) e vinculação institucional;
  2. Três palavras chaves;
  3. Máximo de 3000 caracteres;
     Apresentação dos trabalhos completos:
  1. Arquivos eletrônicos em formato pdf.
  2. Configuração das páginas e do corpo do texto: Papel A4 (29,7x 21 cm); Margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm, direita 2 cm; Fonte: Times New Roman, corpo 12; Espaçamento entre linhas: 1,5; Alinhamento: justificado; Número de páginas: entre 7 e 15 páginas, incluindo bibliografia, figuras etc. Os textos não deverão ter folha de rosto separada; todas as páginas terão número seqüencial no canto inferior direito. Ilustrações, tabelas e gráficos deverão aparecer numerados no corpo do texto. Notas devem ser numeradas em número arábico e listadas no rodapé.
  3. Composição do texto: 3.1 O trabalho deverá informar antes na parte superior antecedente ao texto. 3.2 Título do trabalho centralizado, com inserção de nota de rodapé após o título do trabalho contendo a informação: “Trabalho apresentado na II Jornada do Programa Oficinando em Redes da UFERSA, realizada no período de 13 a 15 de março de 2013, Mossoró-RN”; 3.3. Nome  completo do(s) autor(es), sendo um por linha, com alinhamento centralizado, seguido de filiação institucional;. Resumo; Três palavras-chave; Texto.
Abraços,
Comissão organizadora