Formas de Participação


Modalidades de propostas:

Rodas de conversa / Grupos de Apresentação de Trabalhos Individuais: Trabalhos que serão selecionados pela Comissão Científica e agrupados em sessões temáticas, para as quais será designado um(a) Coordenador(a). As apresentações terão duração de 15 minutos, seguidas de discussões. O grupo deverá escolher duas pessoas para produzirem sínteses das principais discussões e pontos abordados, a serem disponibilizadas posteriormente no site do Oficinando em Redes. Essa síntese deve contemplar tanto questões de caráter teórico-metodológico como também sobre a própria experiência. O proponente da Apresentação Oral em GT necessitará para a inserção de seu trabalho: o título (máximo 250 caracteres) e o resumo da apresentação (máximo de 3000 caracteres). Nome completo e dos co-autores (caso haja co-autor).

Mesas Redondas: compreendem um debate entre três palestrantes, sendo um deles o coordenador da proposta. A proposta deve versar sobre alguma temática relevante para o campo das tecnologias, saúde mental e educação e áreas afins alinhada a um dos eixos temáticos do encontro. Deverá ser submetido o resumo da mesa, acrescido do resumo individual de cada proponente. Deve-se indicar o eixo temático em que a proposta se enquadra. Exige-se diversidade teórico-metodológica bem como diversidade institucional e geográfica entre os 3 palestrantes, ou seja, eles devem estar sediados em no mínimo 2 instituições e de pelo menos 2 regiões (dois municípios, dois estados ou dois países). O coordenador da Mesa insere a proposta e necessitará para isso: o título e o resumo geral da mesa, mais os títulos e resumos de cada uma das três apresentações (máximo de 3000 caracteres cada um dos resumos). Nome completo e nome completo de co-autores.

Pôsteres: destinam-se à apresentação de relatos de pesquisas ou experiências de trabalhos concluídos ou em andamento, mas que tenham gerado resultados, mesmo que preliminares, em formato de pôster, com dimensão de 0,90 de largura x 1,10m de altura. Uma Comissão Avaliadora indicada pelo Comitê Científico selecionará os melhores trabalhos, a serem premiados. O proponente de Posteres necessitará para a inserção de seu trabalho: o título (máximo 250 caracteres) e o resumo da apresentação (máximo de 3000 caracteres). Nome completo dos co-autores (caso haja co-autor).

Rodas de Cultura: compreende a apresentação de manifestações culturais, ou seja, trabalhos que dizem respeito às artes plásticas (desenhos, pinturas, escultura e ilustrações), música, poesia, dança, exibição de vídeo ou apresentação de peça teatral, que tenham relação com um dos eixos temáticos do Encontro, seguidos de debate. O proponente de Manifestações Culturais necessitará para a inserção de seu trabalho: o título (máximo 250 caracteres) e o resumo da apresentação (máximo de 3000 caracteres). Nome completo do autor e nome completo dos co-autores (caso haja). Deve também indicar a instituição a que pertence e, ao final, assinalar o tipo de manifestação (Artes Plásticas, Música, Poesia, Dança, Exibição de Vídeo, Peça Teatral, Outro).

Lançamento de livros: em local e horário definidos pela Comissão Organizadora (ver programação). O proponente de Lançamento de Livros necessitará para a inserção de informações de seu livro: o título (máximo 250 caracteres) e o resumo do livro (máximo de 3000 caracteres). Nome completo de cada co-autor (caso haja), Editora e Ano de publicação.

Atividades definidas pela Comissão Científica

Conferência de Abertura: exposição relacionada com o tema central do Congresso, realizada por pesquisador(a) conhecido(a) por sua relevância no âmbito das Ciências Humanas e suas interfaces, convidado(a) pela Comissão Organizadora do evento.